Exame, análise e prescrição de ações para a melhoria dos pontos críticos diagnosticados.
Conceito Através desse serviço oferecemos aos nossos clientes a identificação dos pontos críticos econômicos e financeiros, que após serem corretamente quantificados, servem de base para a prescrição de recomendações para a melhoria da estrutura lucrativa.
Nossa metodologia permite realizar o trabalho mesmo num ambiente de descontrole administrativo, de maneira rápida e sem prejuízo às atividades internas.
Indicação Para empresas que possuam algum tipo de anomalia no fluxo de caixa ou na estrutura lucrativa.
Vantagens • O ferramental utilizado para o Diagnóstico permite, em sequência, ser utilizado para o planejamento estratégico e controladoria. • As recomendações prescritas são formatadas em plano de ação, dando à empresa a possibilidade de gerenciamento da sua implantação a partir do próprio trabalho. • A metodologia aplicada, combinada às análises que são realizadas, revelam à empresa, de forma matemática, uma visão muitas vezes diferente da existente. • O exame é baseado na margem de contribuição, o que permite analisar o resultado por produto, unidade de negócio, por empresa e de forma consolidada. • Responsabilidade técnica e confidencialidade contratual.
Planejamento Estratégico
Constitui etapa fundamental da gestão estratégica de uma organização, principalmente no caso de implantação de empreendimentos inovadores. É um instrumento que permite estabelecer a direção a ser seguida pela organização, visando maior grau de interação com o ambiente, clareza de objetivos e sucesso em alcançar os resultados.
Os modelos de planejamento estratégico utilizados pela NORI conduzem à estruturação da gestão institucional e possibilitam a revisão sistemática da direção estratégica, de objetivos, metas, projetos e ações, com indicadores de performance e de avaliação de resultados, integrando-os ao perfil e competências da organização.
A adoção de um Plano Estratégico com visão empreendedora visa permitir que a organização:
Ajuste-se ao ambiente em que se insere (orientação para a efetividade); Defina, persiga e alcance objetivos (orientação para a eficácia); Otimize o emprego dos recursos humanos e materiais (orientação para a eficiência); Atenda as necessidades e aspirações das pessoas que a compõem (orientação para a humanização).
O Planejamento Estratégico propicia:
Formulação de objetivos e metas, estratégicas e desafiadoras, para orientar os caminhos a serem seguidos através das decisões presentes, sob orientação e mediante o compromisso de todos os integrantes da organização; Definição dos cenários estratégicos de atuação da empresa Elaboração do Plano de Negócios, para orientar a definição de um pensamento alinhado entre os sócios, parceiros e investidores sobre o destino do empreendimento Composição das bases do pedido de colaboração financeira junto ao Banco Nacional de desenvolvimento Econômico e Social - BNDES Escolha pelos sócios, parceiros e investidores do cenário estratégico mais adequado aos seus objetivos e interesses.
Conceitos envolvidos com o Planejamento Estratégico:
Planejamento ao invés de improvisação; Quem falha em planejar, planeja para falhar; Planejar é organizar ações interdependentes; Consiste em pensar a ação antes, durante e depois; Planejar é tomar decisões de melhor qualidade;