Nossa Consultoria possui atuação nacional e foco na estruturação de projetos para captação de crédito. Estruturamos processos e projetos de viabilidade econômico-financeiros para captação de recursos subsidiados para investimentos, implantações, expansões, modernizações e reposicionamento de dívidas.
Principais fontes de recursos utilizadas:
- Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES
- Fundo Constitucional do Centro Oeste – FCO
- Fundo Constitucional do Nordeste – FNE
- Banco de Desenvolvimento da Amazônia – BASA
- Programa de Geração de Emprego e Renda – PROGER/FAT
- Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP
- Captação de Fundos de Investimentos
- Bancos Hipotecários
- Banco do Brasil S/A
- Caixa Econômica Federal
- Banco do Nordeste
- Bancos de Desenvolvimento Estaduais: BDMG, BNB, DesenvolveSP
- Outros...
Durante os últimos anos a NORI assessorou várias empresas de diversos segmentos para captação de recursos, através do: BNDES Automático, BNDES Exim, BNDES Progeren, FINEM, FINAME, FCO, Banco do Nordeste, Fundos Setoriais, etc... são vários casos de sucesso em nosso portfólio.
O nosso serviço de Captação de Recursos é completo, personalizado e realizado de acordo com a linha de financiamento pleiteada, obedecendo aos normativos específicos de cada linha de crédito. Orientamos sobre as melhores linhas, montamos o Projeto Financeiro e acompanhamos até a efetiva liberação do financiamento. Os projetos elaborados pela NORI podem ser encaminhados diretamente ao BNDES ou através dos agentes financeiros credenciados.
Independentemente do setor da economia ou da linha de crédito pleiteada, para obter um financiamento de qualidade, a empresa deve ser correntista de um banco e apresentar um Projeto Econômico Financeiro. Um Projeto Econômico Financeiro é um conjunto ordenado de informações (antecedentes, pesquisas, cenários, projeções de valores e conclusões) que indicarão a conveniência de destinar recursos para o empreendimento.
Referido Projeto, que pode ser visto como um pedido de colaboração financeira, serve para explicar ao Banco:
O Projeto Econômico Financeiro deve ser desenvolvido de modo a subsidiar o trabalho de análise que será realizado pelo Banco com informações reais e consistentes sobre aspectos de alta criticidade:
A elaboração do Projeto Econômico-Financeiro é uma fase relevante no esforço da NORI em assegurar a alocação dos recursos para um empreendimento. Esse trabalho deverá ser precedido pela elaboração de uma CARTA-CONSULTA ao Banco, o que vai garantir o correto enquadramento normativo do projeto, o aceite da análise do projeto no Banco e também a pré-disposição dos recursos na instituição financeira.
Nos casos de projetos de Consultoria junto ao BNDES, fazemos desde o detalhamento inicial, compilação das informações relativas à construção e ampliação da infraestrutura fabril e compra de máquinas para a empresa, além da análise das linhas de financiamentos possíveis, passando pela elaboração do roteiro de apresentação do projeto para o BNDES, negociação de taxas, prazos e carência e a finalização do contrato, conforme abaixo.
Para maiores informações, entre em CONTATO conosco.